Adolescente de 14 anos é conduzida após ser flagrada dentro de escola com 40 pinos de cocaína
Policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), conduziram uma estudante, de 14 anos de idade, da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, à delegacia para averiguar uma situação relacionada à posse de drogas.
A estudante foi encontrada com 40 pinos de pó, substância análoga à cocaína.
A condução da adolescente aconteceu na manhã de terça-feira (29).
Ao ser questionada na delegacia, a estudante informou que encontrou os pinos e se apossou da droga, mas não disse onde encontrou.
A adolescente foi ouvida na companhia da mãe e em seguida, liberada.
Em nota enviada a imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informou que identificou um comportamento atípico por parte de uma aluna e que durante a abordagem, foi encontrado material suspeito em sua mochila.
“A Secretaria de Educação adotou as medidas necessárias e acionou as autoridades competentes.
A aluna foi encaminhada à Delegacia Especializada, onde foi ouvida na presença dos pais, para registro e apuração das circunstâncias envolvendo o ocorrido”, diz.
A nota destaca ainda que “a Escola Cívico-Militar mantém seu compromisso com a formação cidadã e educativa, pautada em valores éticos e de respeito.
Reforçamos que situações como essa são tratadas com a seriedade devida, sempre visando a proteção e bem-estar dos nossos alunos e da comunidade escolar”.
Fonte: Acorda Cidade.
Comentários