PF desarticula esquema de fraudes bancárias em Feira de Santana na Operação Sharper


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Sharper para cumprir mandados judiciais contra um grupo suspeito de fraudar a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias. 

As investigações contaram com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa e identificaram a abertura de oito contas fraudulentas em agências da Bahia e Sergipe.

O grupo utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias em Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe e Aracaju, com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos. 

O prejuízo causado ultrapassa R$ 240 mil. 

A Polícia Federal rastreou o destino do dinheiro e identificou parte dos beneficiados pelas fraudes.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. 

As ações ocorreram em Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Itaporanga D’Ajuda.

O nome da operação, Sharper, faz referência à trapaça utilizada pelos criminosos, que adulteravam dados biométricos das carteiras de identidade. 

As fraudes incluíam a substituição de fotos e impressões digitais, mantendo no verso os dados verdadeiros dos documentos.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal é assassinado em Feira de Santana; dois menores foram apreendidos

Mulher morre após ser atropelada em Feira de Santana

Alunos fazem sexo em banheiro e crianças ficam expostas em escola no bairro Gabriela