Laboratório de drogas é desarticulado pela DTE no bairro Jardim Acácia
O delegado Devid Lopes, titular da DTE, disse que o homem preso durante a operação é apontado como responsável pela manutenção dos equipamentos e pela produção da droga.
O delegado deu mais detalhes da operação.
Segundo ele, a apreensão aconteceu no bairro Jardim Acácia e foi resultado de uma investigação que vinha sendo conduzida pela DTE.
Pelo menos há dois meses, o homem vinha atuando no laboratório.
“Os investigadores receberam a informação dessa movimentação suspeita.
Então passaram a monitorar o imóvel, passaram a identificar como se dava essa ação do indivíduo, como ele fazia essa atuação.
Foi realizado o monitoramento da rotina desse alvo, a fim de confirmar de fato essa atividade de tráfico que ele vinha realizando”, revelou.
Após a confirmação, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca, resultando na apreensão dos materiais e na prisão do suspeito.
Ainda segundo o delegado, as investigações devem prosseguir, pois há indícios de que o homem não atuava sozinho.
“A partir daqui, a equipe vai passar a realizar novas diligências, a fim de identificar outras pessoas também envolvidas com essa atividade criminosa”, explicou o delegado.
Laboratório clandestino
Para além das drogas e armas apreendidas, foram encontrados no local muitos equipamentos utilizados no refino da droga, como baldes, peneira, um liquidificador, materiais que são utilizados para fazer a mistura, também chamados de insumos.
Uma prensa também foi apreendida no local.
Após o preparo do material, ela era utilizada para dar o formato desejado ao entorpecente.
“Pelo que a gente conseguiu apurar, ele recebe as substâncias porcionadas e é responsável por fazer a mistura e produzir e realizar os preparos químicos necessários para chegar até o produto final que é a cocaína.
A partir desse tratamento químico que ele dá a esse material, ele alcança esse entorpecente e faz a guarda, o armazenamento para depois ser distribuído para os usuários”.
Fonte: Acorda Cidade.
Comentários